Jorginho Mello (PL) deve convidar para encontro no sábado (6), em Balneário Camboriú, familiares e amigos do ex-presidente brasileiro. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), está planejando um jantar para receber o presidente da Argentina, Javier Milei, no sábado (6), em Balneário Camboriú (SC), e reuni-lo com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O líder ultraliberal argentino vem ao Brasil para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), onde é esperado para palestrar no domingo (8). O fórum é organizado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Os detalhes da agenda ainda não foram confirmados pela Casa Rosada, nem pela organização do evento. Esta é a primeira vez que Milei vem ao Brasil após assumir o cargo em dezembro de 2023. A viagem não inclui encontro com presidente o Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem frequentemente faz ataques.

Aliado de Bolsonaro, o governador Jorginho Mello deve convidar familiares e amigos próximos do ex-presidente para o jantar, além de parlamentares. O local do evento ainda não está confirmado.

Integrantes do governo Lula avaliam que a participação do presidente da Argentina no evento conservador, no próximo fim de semana, é “imprevisível”.

A avaliação é de que Milei, incentivado por bolsonaristas e na busca por se consolidar como uma liderança da direita, tende a subir o tom contra Lula.

A depender do que for dito e do contexto da agenda, assessores da área internacional relatam que o governo brasileiro não descarta consequências diplomáticas.

Até aqui, diplomatas do Brasil e Argentina têm buscado preservar as relações bilaterais, apesar dos atritos públicos entre os dois presidentes.

Fonte: CNN Brasil.

3 Visualizações totais
1 Visualizações hoje