Operação acontece em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

Os policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão em Santana do Livramento, cidade fronteiriça, além de executarem ordens judiciais para o sequestro de 17 veículos, sete imóveis e bloqueio de 30 contas de empresas envolvidas no esquema. O valor total dos bloqueios e apreensões pode chegar a R$60 milhões.

A investigação que culminou nesta operação iniciou em 2022 e tem como objetivo apurar a atuação de um grupo econômico da cidade gaúcha que utilizaria contas bancárias de empresas próprias para movimentar dinheiro ilícito.

De acordo com a polícia, o líder do grupo se aproveitava da entrada de moeda estrangeira nos estabelecimentos que chefiava para praticar câmbio ilegal.

Ao mesmo tempo, as contas das empresas eram emprestadas para que contrabandistas da região direcionassem o pagamento de mercadorias que entravam de forma clandestina no país.

Até o momento, a polícia identificou 30 empresas que habitualmente encaminhavam dinheiro para as contas do grupo empresarial como forma de pagamento dissimulado de mercadorias. As empresas que tiveram as contas bloqueadas hoje (4) têm sedes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Fonte: CNN Brasil.

2 Visualizações totais
1 Visualizações hoje