General Mauro Lourena Cid será ouvido no Rio de Janeiro. Ele já é indiciado no caso da venda das joias recebidas pelo ex-presidente.

O general Mauro Lourena Cid prestará novo depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (6), às 11h, no Rio de Janeiro. Pai do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o general é indiciado no inquérito da venda das joias sauditas recebidas pelo ex-presidente.
Nesta quinta-feira (5), o ex-ajudante de ordens também prestou depoimento à PF. Mauro Cid tem um acordo de colaboração premiada desde setembro de 2023 e já foi ouvido 14 vezes. As suas declarações tem subsiado investigações sobre o caso das joias, a falsificação do cartão de vacina da Covid-19 e sobre tentativa de golpe de Estado.

O pai do ex-ajudante de ordens é investigado no caso das joias sauditas recebidas pelo governo Bolsonaro e supostamente colocadas à venda nos Estados Unidos. O general seria o responsável pelas negociações dos bens no país.

De acordo as investigações, o general Lourena Cid usou o escritório de Miami da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) para negociar joias do acervo da Presidência da República.

Lourena Cid, colega de turma de Bolsonaro na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), chefiou o escritório da Apex em Miami entre 2019 a 2022, durante a gestão do ex-presidente.

Fonte: CNN Brasil.

2 Visualizações totais
1 Visualizações hoje