Defesa do humorista teve habeas corpus negado pela TJ-RS.

A justiça do Rio Grande do Sul negou o pedido de habeas corpus da defesa de Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, que está preso preventivamente por suspeita de estelionato, em um esquema que envolvia a venda de produtos online. Os produtos eram anunciados pelo influencer, mas não eram entregues.

A investigação policial aponta que o esquema envolve cifras milionárias. Segundo o inquérito provocado pelo MP-RS, o esquema causou mais de R$ 5 milhões de prejuízo às vítimas. A investigação aponta que cerca de 370 pessoas foram prejudicadas.

A defesa do humorista não quis comentar à CNN sobre os argumentos usados na petição judicial, que embasou o pedido para o artista poder responder às acusações em liberdade.
Confira a nota completa da defesa de Nego Di
Gostaríamos de informar que, até o momento, apenas a liminar do habeas corpus foi indeferida. Todavia, a defesa de Dilson Alves da Silva Neto (Nego Di) mantém a confiança de que o Poder Judiciário verificará a desnecessidade da prisão preventiva neste momento, considerando os fatos e as circunstâncias do caso.

Acreditamos na justiça e estamos certos de que a análise aprofundada do processo demonstrará que a manutenção da prisão preventiva não se justifica.

Fonte: CNN Brasil.

12 Visualizações totais
1 Visualizações hoje