Equipe foi atacada a tiros em Vigário Geral na zona norte da capital fluminense. Um agente da Força Nacional de Segurança foi baleado na cabeça na noite desta segunda-feira (22) na região de Vigário Geral, na zona norte do Rio de Janeiro.
A vítima e o colega estavam em uma viatura oficial que teria entrado por engano na comunidade.

Ele foi resgatado por equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

O pedido de apoio partiu da equipe da Força Nacional à PRF. O comunicado dizia que a equipe estava sendo atacada a tiros na comunidade. Outro policial também ficou ferido por estilhaços de vidro.

A Polícia Civil do Rio informou que o caso foi comunicado na 38ª DP (Brás de Pina) e diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias dos fatos.

O Ministério da Justiça, responsável pela Força Nacional, informou à CNN que o policial está bem e que o tiro na cabeça foi de raspão.

A Força Nacional atua no Rio de Janeiro desde o dia 16 de outubro do ano passado, com objetivo de conter a crise na segurança pública. O prazo de permanência das equipes já prorrogado diversas vezes.

No dia 5 de junho, a pedido do governado Cláudio Castro (PL), a presença dos agentes foi prorrogada por mais 90 dias pelo Ministério da Justiça.

Cerca de 300 integrantes da Força Nacional e 250 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram deslocados para reforçar o policiamento no Rio de Janeiro.
A autorização foi anunciada como parte de um conjunto de medidas batizadas de Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc).

Fonte: CNN Brasil.

2 Visualizações totais
1 Visualizações hoje