Caso aconteceu em Santa Inês, no Maranhão, e gerou revolta nos moradores. Paulo Henrique Cardoso Silva foi encontrado em Goiás.

Policiais do Maranhão e de Goiás conseguiram localizar e prender um homem apontado como o autor de disparos contra o jovem Roberth Nilo Almeida Sousa, de 23 anos, em Santa Inês. O motivo seria um gesto feito com as mãos durante um desentendimento no trânsito.

Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu no último sábado (23), no município de Anápolis, em Goiás, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Paulo Henrique Cardoso Silva, que apontado como o autor do crime.

Todo o caso foi gravado por câmeras de segurança de uma rua no Centro de Santa Inês, no dia 22 de março de 2023. As imagens (veja abaixo) mostram o momento em que o Roberth passa de moto com a mãe na garupa e é surpreendido por um carro que vinha de outra rua. Ele desvia e, em seguida, faz um gesto de reclamação com mão para o motorista do carro e vai embora.

No entanto, o motorista do carro não gostou e decidiu seguir Roberth até em casa. No local, o motorista, que seria Paulo Henrique, efetuou quatro tiros contra Roberth, que morreu na hora. A mãe da vítima presenciou o crime.

Após o caso, Paulo Henrique fugiu e o crime gerou revolta e protestos da população em Santa Inês. Em Anápolis, segundo a polícia, o suspeito teria se escondido e estava com dois mandados de prisão por crimes como homicídio, latrocínio e associação criminosa.

A prisão foi resultado de uma operação conjunta das equipes do Comando de Policiamento Estadual de Anápolis, Agência Central de Inteligência de Goiás, 4º Batalhão de Polícia Militar de Goiás, 7ª Delegacia Regional de Santa Inês e Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão.

1 Visualizações totais
1 Visualizações hoje