Ministro do interior diz que um suspeito morreu na explosão e o outro foi “neutralizado” pelas autoridades locais. O ministro do Interior da Turquia disse neste domingo (1°) que dois terroristas realizaram um ataque à bomba em frente aos edifícios ministeriais em Ancara, acrescentando que um deles morreu na explosão e o outro foi “neutralizado” pelas autoridades locais.

A mídia turca informou anteriormente que uma explosão foi ouvida perto do Parlamento e dos edifícios ministeriais, e as emissoras mostraram imagens de destroços espalhados em uma rua perto do Ministério do Interior. Imagens da Reuters mostraram soldados, ambulâncias, caminhões de bombeiros e um veículo blindado reunidos perto do centro da capital turca, onde a polícia bloqueou várias estradas próximas.

Ali Yerlikaya, o ministro do Interior, afirmou na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter) que dois policiais ficaram levemente feridos no incidente às 9h30, horário local.

“Dois terroristas chegaram com um veículo comercial em frente ao portão de entrada da Direção-Geral de Segurança do nosso Ministério da Administração Interna e realizaram um ataque com bomba”, destacou. Ele acrescentou que um se explodiu e o outro foi “neutralizado”, o que geralmente significa que foi morto. “A nossa luta continuará até que o último terrorista seja neutralizado”, escreveu Yerlikaya.

O procurador-chefe de Ancara lançou uma investigação sobre o que também chamou de ataque terrorista.

As autoridades não identificaram nenhum grupo militante específico que pode estar por trás da ação.

3 Visualizações totais
1 Visualizações hoje