Um dos PMs foi atingido no rosto e o outro teve ferimentos na perna e no abdome; ambos foram levados de helicóptero para o Hospital das Clínicas

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (1º) depois de pegar a arma de um policial militar e atirar contra dois agentes da PM durante uma abordagem. O caso ocorreu no bairro de São Mateus, na zona leste de São Paulo.

O armamento foi encontrado durante a tarde, em posse de outro rapaz, que não participou da ocorrência, mas também foi preso por ser foragido da Justiça.

O caso ocorreu por volta das 9h na rua Antonio Coutinho. Uma dupla de policiais militares abordava dois homens, sendo um adolescente, quando o mais velho se desvencilhou e entrou em luta corporal com os PMs. No confronto, o suspeito conseguiu pegar a arma do agente, e efetuou disparos contra os dois policiais.

Um foi atingido no rosto e o outro na perna e no abdome. O suspeito responsável pelos tiros e o outro rapaz abordado fugiram do local.

Uma testemunha acionou o socorro e os dois policiais militares receberam os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e também por um helicóptero Águia, da PM, que transportou ambos para o Hospital das Clínicas. na região central da capital paulista.

De acordo com a Polícia Militar, o quadro de saúde dos policiais é estável. Eles realizaram exames para analisar a necessidade de intervenção cirúrgica e seguem em observação.

A dupla foi detida em um bairro próximo de onde o confronto com os PMs aconteceu. Os dois foram levados para o 49º DP (São Mateus). Segundo a PM, um deles já era procurado pela Justiça por tráfico de drogas.

Por volta das 13h30, uma equipe do 4º Batalhão de Ações Especiais (Baep) conseguiu recuperar a arma que havia sido roubada de um dos policiais.

O armamento estava com um terceiro homem e foi encontrado na Rua Heliodoro de Paiva, no bairro Jardim Augusto, também na zona leste. O rapaz não esteve envolvido no caso, mas acabou sendo detido e levado também para o 49º Distrito por ser foragido da Justiça.

2 Visualizações totais
1 Visualizações hoje