A UEB Rubem Teixeira Goulart, localizada no bairro Turu, foi o alvo do possível ataque.

Na última terça-feira (4), um adolescente de 17 anos foi apreendido sob suspeita de planejar um massacre em uma escola pública da rede municipal de São Luís. A UEB Rubem Teixeira Goulart, localizada no bairro Cohab Anil, foi o alvo do possível ataque.

De acordo com o 1º Batalhão Escolar da Polícia Militar do Maranhão, o jovem teria ameaçado realizar o ataque na próxima semana. Em uma ação conjunta com a equipe pedagógica da escola e os pais do adolescente, a polícia conseguiu mediar um conflito e confirmar a suspeita.

O jovem chegou a enfatizar sua intenção de dar continuidade ao plano, pois já havia tentado executá-lo anteriormente.

O suspeito foi levado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), acompanhado de seus pais e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. A Polícia Civil do Maranhão informou que a DAI está investigando o caso, mas não divulgou mais detalhes sobre o que será feito.

“A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o caso ocorrido na UEB Rubem Teixeira Goulart está sendo apurado pela Delegacia de Adolescente Infrator (DAI), sob sigilo. Por ora, a DAI não irá se pronunciar em relação a nenhum caso específico de ameaças ocorrido no ambiente escolar”.

Fonte: O Imparcial.

1 Visualizações totais
1 Visualizações hoje