Segundo moradores da região, garota teria se afogado ao tentar coletar água que vazou do encanamento.

Uma jovem de 18 anos morreu após ser arrastada pela força da água de uma tubulação rompida e se afogar no Rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu na tarde do último sábado (6).

Segundo a Águas do Rio, empresa responsável pela distribuição de água e manutenção da tubulação, funcionários da companhia estavam no local para fazer o reparo do encanamento rompido.

Nas redes sociais, moradores do bairro Heliópolis e região relatam que o fornecimento de água em diversas ruas foi interrompido há cerca de três dias. Muitas pessoas têm usado a água do vazamento para abastecer as casas. Segundo os moradores, a jovem teria se afogado ao tentar coletar água no local.

Na versão apresentada pela empresa, a jovem, identificada pela prefeitura de Belford Roxo como Sara Gomes de Souza, estaria com um grupo de pessoas e tomava banho no rio quando se machucou.

“As pessoas começaram a gritar, tentar tirar ela da água. Os funcionários tentaram descer, fazer um primeiro atendimento, colocaram no carro e a levaram para o Hospital Municipal de Belford Roxo com vida”, relatou uma colaboradora da Águas do Rio à CNN.

Em nota, a empresa também ressaltou que “o fato não ocorreu no mesmo local onde a equipe da concessionária atuava”.

De acordo com a prefeitura de Belford Roxo, Sara deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória. Ela recebeu os primeiros socorros e foi intubada, mas não resistiu e morreu às 23h50. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu.

Fonte: CNN Brasil.

2 Visualizações totais
1 Visualizações hoje