Proposta passou em primeira votação na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou por unanimidade na última quarta-feira (10), em primeira votação, o projeto de lei que pretende renomear o Parque Ibirapuera, na zona sul, em homenagem à cantora Rita Lee. O PL 0236/2023 foi encaminhado à Câmara dois dias depois da morte da Rainha do Rock, falecida em maio de 2023 vítima de um câncer. Agora, depois de quase um ano da apresentação do projeto, a medida foi aprovada em primeira votação.

A proposta ainda deve passar por uma segunda votação. Se aprovada novamente, o parque urbano passará a se chamar Ibirapuera-Rita Lee.
A vereadora Luna Zarattini (PT) é a autora responsável pelo projeto. Nas redes sociais, a parlamentar comentou sobre a aprovação da PL na primeira votação:

“É uma homenagem super justa a uma cantora da música popular brasileira que fez história na nossa cidade. Esse é um projeto para a nossa cidade. Agora, vamos lutar pela aprovação em 2ª votação e sanção do Prefeito”, disse a vereadora em suas redes sociais. Rita Lee era frequentadora assídua do local. Em sua autobiografia, publicada em 2016, a Rainha do Rock menciona que frequentemente visitava o Parque Ibirapuera, com o qual tinha uma forte ligação de afeto. Por conta dessa relação íntima que ela tinha com o espaço, o local foi o escolhido para ser realizado o velório, em maio do ano passado, da membro fundadora da banda Os Mutantes, após sua morte.

Rua na Grande São Paulo
Neste mês, uma via na cidade de Jandira, na Grande São Paulo, ganhou o nome da artista brasileira, concedido pela prefeitura do município. Agora, a via passou a se chamar “Rua Rita Lee”.

Fonte: CNN Brasil.

4 Visualizações totais
1 Visualizações hoje