Cantora publicou em seu perfil no Twitter e disse ter tomado a decisão motivada pela “postura extremamente agressiva e anti-democrática” de opositores do petista

A cantora Anitta declarou, na tarde desta segunda-feira, que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno das eleições deste ano. Depois de anunciar que gostaria de “estudar os candidatos” antes de dizer sua escolha aos seguidores e descartar voto no presidente Jair Bolsonaro, a artista afirmou ter mudado de ideia após o assassinato do tesoureiro petista Marcelo Aloizio de Arruda, morto a tiros por um bolsonarista na madrugada de domingo.

“A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições”, publicou.

Ainda segundo a cantora, apesar de preferir “algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados”, sua escolha será pelo petista já que a “postura extremamente agressiva e anti-democrática dessa gente não me deixa outra opção”.

“Quem paguem o preço de ter a pessoa que voces mais odeiam no comando novamente só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância”, completou, em recado endereçado a apoiadores de Bolsonaro.

Criticada por apoiar um “ex-presidiário”, como bolsonaristas costumam chamar o ex-presidente Lula, Anitta disse também não ver problema em acreditar em alguém que deixou a prisão.

“Pois é ex-presidiário? Então sim porque ex-presidiário também é gente e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas, terem a oportunidade de mudar de vida e se reinserir na sociedade diminuindo a reincidência criminal”, finalizou.

Por fim, a cantora se colocou à disposição para fazer Lula “bombar aqui na internet” e ajudar a impulsionar sua candidatura, seguindo as regras da Justiça Eleitoral.

G1

5 Visualizações totais
1 Visualizações hoje