Cratera do monte Vesúvio tem 450 metros de diâmetro e 300 metros de profundidade

Americano não comprou ingresso para o passeio e estava a uma altura de 1.281 metros em local sinalizado como proibido

  • Guias chegaram primeiro ao local e desceram a cratera de rapel para resgatar o homem
  • Ele estava com três parentes, e o grupo foi indiciado por invasão de terras públicas
  • Após a queda, o americano teve cortes e contusões nos braços e nas costas
  • As autoridades locais não informaram se o celular foi recuperado

Um turista americano caiu na cratera do monte Vesúvio, em Nápoles, na Itália, ao tentar recuperar seu celular, que caiu no local quando ele tirava uma “selfie”. O caso foi registrado no último sábado (9). 

O homem, de 23 anos, não havia comprado ingresso para o passeio e estava a uma altura de 1.281 metros com três parentes. O local é um ponto perigoso e foi sinalizado como proibido pelas autoridades.

De acordo com o jornal The Guardian, os guias do passeio chegaram primeiro ao local e desceram a cratera de rapel para resgatar o americano. A polícia italiana e um helicóptero também ajudaram na operação.

Após a queda, ele teve cortes e contusões nos braços e nas costas, e ainda foi indiciado com seus parentes por invasão de terras públicas. As autoridades locais não informaram se o celular foi recuperado.

Embora seja um vulcão ativo, o monte Vesúvio encontra-se em estado de repouso, e sua última erupção ocorreu em 1944. O pico mais alto da montanha tem 1.277 metros, e sua cratera, 450 metros de diâmetro e 300 metros de profundidade.

R7

5 Visualizações totais
1 Visualizações hoje