Estatuto do partido proíbe disputa de prévias para candidato a vice-prefeito e escolha fica a cargo do diretório municipal.

O PT decidiu não promover prévias na capital paulista, mas tem adotado o processo interno para a escolha de pré-candidatos a prefeito em outras cidades do país.
Em dezembro, por exemplo, foi promovido o processo em Sorocaba, no interior de São Paulo. A expectativa é de que João Pessoa, na Paraíba, e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, também promovam disputas internas.

Na capital paulista, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) defendia que fosse feita uma disputa entre a ex-prefeita Marta Suplicy e a vereadora Luna Zarattinii.

O estatuto do partido, no entanto, proíbe uma disputa de prévias para o posto de candidato a vice-prefeito. Ele estabelece que a escolha deve ficar a cargo do diretório municipal.

O PT marcou para o dia 02 de fevereiro a cerimônia de refiliação de Marta Suplicy, na capital paulista. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá comparecer ao evento.

A festa de aniversário do partido, que completa 44 anos em 10 de fevereiro, deve ocorrer apenas em março. O partido decidiu adiar o evento já que a data cairá neste ano na véspera do carnaval.

Fonte: CNN Brasil.

1 Visualizações totais
1 Visualizações hoje