Caminhoneiro que atingiu vários carros e casas na Grande BH usou rebite, cocaína e dirigiu 5 dias sem dormir; ele foi preso em flagrante
Postado em: Por: Raimundo Carvalho
Foram ao todo 20 veículos atingidos, além de cinco casas danificadas pelo caminhão desgovernado. Condutor relatou à polícia que havia dirigido de Buenos Aires até Santa Luzia, onde aconteceu o acidente, sem nenhuma pausa para descanso.
Foi preso em flagrante o motorista do caminhão que atingiu várias casas e carros na noite dessa sexta-feira (17), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Testemunhas haviam falado em “cerca de dez carros” atingidos, mas o boletim de ocorrência fechou com um total de 20 veículos impactados pelo caminhão, sendo 17 carros, uma moto, um ônibus e um reboque. Além disso, cinco casas ficaram danificadas, segundo a Defesa Civil.
A Polícia Civil informou neste sábado (18) que o homem, de 39 anos, já foi encaminhado ao sistema prisional, onde “permanecerá à disposição da Justiça”.
Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor estava confuso quando foi abordado, mas confessou aos militares que fez uso de rebite durante toda a noite. A substância costuma ser usada para perda de apetite, no entanto, o uso em excesso pode causar insônia – objetivo final dos caminhoneiros que usam esta droga para conseguirem dirigir por várias horas sem parar para dormir.
A polícia informou também que foi encontrado com o motorista uma porção de substância semelhante a cocaína.
À polícia, o motorista contou que fez uso de rebite a noite toda e que há 20 anos faz uso de cocaína. E disse ainda que dirigiu de Buenos Aires, capital da Argentina, até o local do fato por cincos dias sem dormir. As informações constam no boletim de ocorrência.
Ele foi ouvido pela delegada da Central Estadual de Plantão Digital e autuado em flagrante pelo crime previsto o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro: condução de veículo com alteração da capacidade psicomotora.
A Polícia Civil disse que segue investigando o caso.
Site G1
1 Visualizações hoje