Fogo começou por volta das 8h em área externa do prédio. Segundo funcionários, pacientes que estavam próximo ao local foram realocados por conta da fumaça. Chamas foram controladas às 9h.

Um incêndio atingiu a caldeira de refrigeração do Instituto do Coração (Incor) em São Paulo na manhã desta quinta-feira (24).

O fogo começou às 8h. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e as chamas foram controlas por volta das 9h. O local fica entre o prédio do Incor e a o edifício que abriga a Secretaria Estadual da Saúde.

Segundo funcionários do Instituto, pacientes de quartos próximos às torres foram realocados por conta do cheiro forte de fumaça.

O Incor afirma que não houve orientação institucional para evacuação ou transferência de pacientes, e que o remanejamento foi feito por iniciativa própria dos funcionários do ambulatório por precaução.

Em nota, O HCFMUSP informa que, na manhã desta quinta-feira (24), houve um princípio de incêndio em uma torre de resfriamento externo do InCor, “que foi rápida e plenamente controlado pela brigada do complexo e pelo Corpo de Bombeiros.”

O HCFMUSP informa ainda que não houve feridos, nem a necessidade de interrupção dos atendimentos e que está apurando as causas.

1 Visualizações totais
1 Visualizações hoje