O Campeonato Maranhense de 2023 foi decidido nas penalidades. Depois de dois jogos entre Maranhão e Moto Club, ambos terminando empatados nos 90 minutos, o campeão foi decidido nas penalidades.

Depois de dez anos e amargar a segunda divisão do futebol maranhense por dois ano, o MAC volta a ser campeão estadual em 2023. O Maranhão venceu a disputa nas penalidades.

No entanto, a torcida do Moto Club e principalmente o seu presidente, deputado estadual Yglesio Moyses, reclamaram bastante do árbitro da partida, Maycon Matos Nunes.

O Moto fez 1×0 no último minuto do acréscimo do segundo tempo, mas quando todos esperavam que o jogo seria encerrado, o árbitro concedeu um novo acréscimo e aos 54 minutos o MAC empatou.

O presidente motense diz que a sua equipe foi roubada na decisão.

Com o título de 2023, o Maranhão garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D em 2024. O Moto Club terá vaga na Copa do Brasil e pré-Copa do Nordeste. O time rubro-negro terá que disputar a Copa FMF para tentar a segunda vaga da Série D do futebol maranhense.

1 Visualizações totais
1 Visualizações hoje