Com ela foram apreendidos 24kg de maconha, uma pistola e munições que, segundo a PF, confirmaram a participação dela no grupo criminoso. Uma mulher de 21 anos foi presa, na manhã desta sexta-feira (26), no município de Aquiraz, na região da Grande Fortaleza. A acusada é suspeita de ter ajudado ex-fugitivos do presídio federal de Mossoró.

A prisão preventiva é desdobramento da operação policial realizada em fevereiro deste ano, momento em que a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Ficco/CE) apreendeu 24kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência em Aquiraz.

De acordo com a Polícia Federal do Ceará, foi possível associar a mulher à fuga de Mossoró durante as investigações, e havia suspeitas de que os dois crimonosos pudessem estar no local.

“A partir dos objetos apreendidos, foi confirmada a participação efetiva da mulher dentro do grupo criminoso”, afirmou a PF à CNN.

A mulher já havia sido presa em flagrante pelo crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na região de Riviera, em Aquiraz, no dia 22 de fevereiro. Ela foi colocada à disposição da Justiça do Ceará, que expediu o mandado de prisão preventiva.

Fonte: CNN Brasil.

1 Visualizações totais
1 Visualizações hoje