O governo gaúcho tenta evitar o aumento de valores de itens primordiais. O Departamento do Consumidor do Rio Grande do Sul (Procon RS) fez uma parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes (Sulpetro) para divulgar, em larga escala, as denúncias contra os preços abusivos e a orientação para limitação de quantidade de produtos vendidos a cada pessoa.

O governo gaúcho tenta evitar o aumento de preços de itens primordiais e busca alternativas para facilitar o acesso ao sinal de telefonia móvel.

O Procon RS mantém contato com as operadoras de telefonia móvel (Claro, Tim e Vivo) que realizaram uma parceria para a utilização compartilhada das suas antenas, aumentando o sinal em determinadas regiões do estado.

“Estamos trabalhando com todo empenho para colaborar com o estado neste momento tão delicado que vivemos. Nosso objetivo principal é fazer o possível para que os consumidores não sejam lesados, ainda mais depois de tudo que passaram com as enchentes”, disse o diretor do Procon RS, Rainer Grigolo.

Passo a passo para ativar o sinal de outra operadora em seu celular:
Sistema Android
Passo 1 – acesse as Configurações do celular;
Passo 2 – acesse o item Redes móveis;
Passo 3 – ative a opção Dados em roaming.
Sistema IOS
Passo 1 – acesse as Ajustes do celular;
Passo 2 – acesse o item Opções de dados celulares;
Passo 3 – ative a opção Dados em roaming.

Fonte: CNN Brasil.

1 Visualizações totais
1 Visualizações hoje