A infraestrutura do Titan chamou atenção na web depois que um vídeo da parte interna da embarcação voltou a circular nas redes

O desaparecimento do submarino que visitava os destroços do Titanic gerou muita repercussão nas redes. Muitos questionamentos começaram a surgir entre os comentários, com o desejo de que os tripulantes sejam encontrados vivos.

Ao imaginarem se as vítimas do desaparecimento estariam ao menos confortáveis, usuários da web começaram a buscar vídeos do interior da embarcação, e as imagens encontradas não agradaram à maioria.

“Nossa, imagine estar preso no fundo do mar neste cubículo!”, apontou uma internauta. “Morrer assim deve ser horrível”, completou outro. Os vídeos promocionais, divulgados pela empresa e disponíveis em jornais internacionais, mostram uma estrutura metálica apertada e quase sem janelas.

A estrutura também conta com várias telas e alguns equipamentos de câmera, já que a única janela do submarino está presente na parte de trás, no suposto “banheiro”, que é basicamente uma vasilha improvisada. 

Os tripulantes veriam os destroços, em sua maioria, gravados pelo submarino, através das telas presentes na embarcação.

Na visita de Pogue, Rush disse que, apesar de a estrutura parecer “simples demais”, sua equipe trabalhou com a Boeing, a Nasa e a Universidade de Washington para criar uma embarcação capaz de suportar a pressão das águas profundas.

“Todo o resto pode falhar”, disse Rush. “Suas propulsões podem falhar, suas luzes podem falhar, e você ainda estará seguro”, finalizou. No site da OceanGate, a descrição do Titan afirma que a embarcação combina “engenharia inovadora e tecnologia pronta para uso”, e que esta “ajudou a agilizar a construção” e tornou o submersível mais fácil de operar.

Autoridades dos EUA e do Canadá lançaram uma operação de busca e resgate e mobilizaram pelo menos duas aeronaves, um submarino e boias sônicas para vasculhar a área. No entanto, as autoridades afirmam que a área de busca é vasta e remota, apresentando desafios para o esforço do resgate.

De acordo com a Guarda Costeira americana, o Titan provavelmente tem 41 horas de oxigênio restantes, considerando-se que a embarcação normalmente faz mergulhos com cerca de quatro dias de suporte vital de emergência.

TITANIC

Novas, incríveis e revolucionárias imagens mostram os destroços do Titanic como nunca se viu. A empresa Magellan Ltd., especialista em mapeamento do fundo do mar, fez o primeiro escaneamento digital em tamanho real do navio todo. As imagens mostram toda a dimensão da embarcação, além de revelar detalhes incríveis que foram apenas exibidos de leve em fotos e vídeos feitos no passado.

16 Visualizações totais
1 Visualizações hoje