Em um dos flagrantes, os funcionários e clientes de um posto de combustíveis tentam se proteger dos tiros. No fim do confronto, as cápsulas ficam espalhadas pelo chão.

Moradores de Vila Urussaí, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, enfrentaram um fim de semana com intensos tiroteios entre traficantes e milicianos que disputam a região. Em um dos flagrantes, os funcionários e clientes de um posto de combustíveis tentam se proteger dos tiros. No fim do confronto, as cápsulas ficam espalhadas pelo chão.

Em outra imagem, gravada na tarde de sábado (23), milicianos aparecem cruzando um terreno baldio. Todos de preto e encapuzados. Uma mulher chega a se arriscar, passando perto deles.

“A região de Saracuruna já está dominada pela milícia de um lado e, por outro, pelo tráfico. Essa semana teve tiroteio. De ontem para hoje teve muito tiro. O poder público abandonou isso aqui. Aqui era uma região boa de se morar: tranquila, calma, dormia até de janela aberta. Agora, você tem que tomar cuidado até quando sai para trabalhar”, disse um morador.

De acordo com o 15° BPM (Duque de Caxias), a região é dominada pela maior facção criminosa do estado e é disputada pelos grupos rivais. Os milicianos que entraram em confronto no fim de semana tentam invadir a Vila Urussaí há dias.

Durante a tentativa de invasão, de acordo com a polícia, os milicianos ficaram encurralados. Um deles foi baleado e morreu. Para fugir do local, os criminosos roubaram carros, mas a Polícia Militar foi chamada e fez um cerco.

O comando do 15° BPM chegou a pedir reforço.

Os bandidos passavam pela Rua Batista Lacerda quando foram fechados por uma equipe do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom).

Seis milicianos foram presos. Com eles, os policiais apreenderam pistolas, fuzis, facas, celulares, carregadores e munição.

1 Visualizações totais
1 Visualizações hoje